No sufoco, Rio vence São Caetano na casa das adversárias e continua em 3º no ranking
O jogo pela 4ª rodada do 2º turno era a aposta de um jogo difícil, porém controlável, no ginásio Lauro Gomes em São Caetano do Sul. Na escalação, o time de Bernadinho não contava com a levantadora titular, Fofão, que está com lesão na panturrilha desde a Copa do Brasil. Em seu lugar a camisa 12 Roberta tinha como desafio, liderar a equipe e ajudar o Rio a somar pontos -- quase não aconteceu. São Caetano jogou equilibrado, porém no tie-break, o time carioca reagiu e fechou em 3 sets a 2
A partida começou tensa e equilibrada, o 1º set durou 38 minutos e fechou em 29-27 para o time da casa. Já no 2º set Bernardo trocou as centrais, colocando a experiente Valeskinha no lugar de Carol, surtindo resultado e empatando o jogo, Unilever vence em 17-21. No 3º set, aproveitando os erros de recepção e ataques das adversárias, o time paulista emplacou 21-13. Embaladas pela vitória do set anterior, as meninas do São Caetano entraram com tudo no 4º set e comandaram até o 13º ponto, a partir daí, o set foi acirrado e o Rio venceu por 19-21. No 5º e último set o time do Unilever mostrou superioridade e jogou com o placar folgado. O destaque do set foi a sérvia Mihajlovic que apareceu no fim do jogo, ajudando a fechar o set em 07-15 e emplacando a vitória da equipe carioca por 3 sets a 2.
A maior pontuadora da partida foi a canadense Sarah Pavan que marcou 22 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi a outra gringa Brankica Mihajlovic.
A equipe jogou no sufoco não apenas por causa ausência da levantadora Fofão, a ponteira Gabi jogou muito abaixo do que era esperado e deu lugar à Amanda no 5º set, Mihajlovic engrenou apenas no fim do jogo, Régis errou muito e teve que ser substituída pela sérvia que embora seja talentosa para atacar bolas com força, não dispõe tanta técnica e habilidade. Ao fim do jogo, a ponteira Régis se debulhou em lágrimas insatisfeita com sua atuação.
Com essa vitória o Rio continua em 3º lugar somando 41 pontos. O próximo confronto é contra a equipe do Rio do Sul que venceu o Unilever por 3-1 no primeiro turno.