terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Canoas vence e elimina RJ pela Copa Brasil

  Canoas dita jogo na casa do adversário, bate RJ por 3 sets a 1 e garante vaga na semifinal da Copa Brasil

Anderson Muquem
 
     Na segunda partida da Copa Brasil de Voleibol, o confronto foi entre "Oi"/ Rio de Janeiro e Canoas/ Kappesberg, mesmo jogando em casa o sobrevivente e desfalcado time carioca foi guerreiro, mas os gaúchos levaram a melhor. O placar foi por 3x1 e muito disputado, as parciais foram 22x24/ 21x17/ 18x21 e 13/21. Com o resultado, Canoas segue firme na competição e espera o jogo de  Sesi-SP e Maringá (PR) para conhecer o adversário da semifinal.
      Com erros de arbitragem, a partida foi tensa e, em um dos momentos mais decisivos do jogo quando o Rio perdia por 2 sets a 1, no 4 set quando o time carioca se desestabilizou com uma jogada polêmica do Canoas que gerou reclamação do adversário. Devido a reclamação exaltada do jogador Vinícius o RJ recebeu um cartão vermelho, pois o time já havia sido advertido. Indignado com a postura do primeiro árbitro Jediel de Carvalho, o técnico do Rio Marcelo Fronckowiak bateu palmas e recebeu outro cartão vermelho. E, então, as coisas desandaram e o time gaúcho fechou o jogo.
     O clima dos bastidores é realmente triste para os atletas do RJ Vôlei. Com os salários atrasados há 4 meses, as estrelas do time migraram para outros clubes e o atual campeão da Superliga anda derrapando nas partidas. No fim da partida Fronckowiak falou em entrevista da situação delicada do time e finalizou "Por causa dessa situação as pessoas pensam que estamos mortos, estamos muito vivos, enquanto capitão desse navio tenho muitas responsabilidades". 
    A novidade desta terça-feira foi o logo do novo patrocinador a empresa de telefonia Oi. A entrada deste novo parceiro, fez com que os jogadores que ficaram tenham esperança que as coisas melhorarão.
   
 
Saiba quais são os times que os ex-atletas o RJ vôlei atuarão:
 
Leandro Vissoto/ Kepco Coreia do Sul

Bruno Rezende/ Modena Itália

Maurício Souza/ Halkbank Turquia

Thiago Alves/ Fernebahce Turquia

Thiago Sens/ Al Jazeera Emirados Árabes

Nenhum comentário:

Postar um comentário